terça-feira, 7 de abril de 2009

População felipense dividida entre o verde e o vermelho vive uma era de ditadura

Uma ditadura que já ultrapassa 40 anos divide uma população e atravessa gerações. E esta, cruza os braços.
À décadas, a população de Felipe Guerra vive uma ditadura, uma cidade rica em petróleo, fontes de turismo a serem exploradas,um solo fértil e próprio para desenvolver a agricultura, com uma população de uma hospitalidade maravilhosa, más, de uma sociedade que parece não viver no século XXI,
uma sociedade manipulável, que vive para fazerem grandes pessoas que não estão nem um pouco preocupados com o bem está desta sociedade, pessoas que só pensam em riqueza, em elite, grandes apartamentos com frente para o mar, grandes carrões daqueles que deixam matutos babando, boas fazendas...
que é exatamente o que aqueles que vem conduzindo esta ditadura, esfregam na cara da nossa humilde sociedade.
Será que eu sou o único que ver desta maneira a realidade de Felipe Guerra? Com certeza digo que não.
E então, por que nada funciona em favor da nossa gente? Também quero dar o meu parecer, é que na hora de por um fim nesta história somos corruptos da mesma maneira. Isso, quando tão simplesmente como parece, vendemos os nossos votos.
Acho ridículo, uma sociedade que se divide entre o verde, e o vermelho chegando até a esbofetear uns os outros e que no dia das eleições saem de casa e dar continuidade a mesma ditadura.
Saído o resultados das urnas uns chamam os outros de derrotados isso e aquilo quando na verdade não percebem que foram todos! derrotados mais uma vês. Vejo tantos exemplos de sociedades conscientizadas, unidas, que chegam até a parar centros de grandes cidades, mais não abrem mãos de reivindicar os seus direitos, e estes nem que seja na marra como diz um velho ditado popular, são atendidos.
Situações completamente contrárias as vistas em nossa cidade , onde as grandes manifestações que tenho em memória, é de avenidas super lotadas de pessoas dias vestindo verde, dias vestindo vermelho, carregando imensas bandeiras e fotos que mais parecem out-dós e ainda gritando os nomes e os números dos seus candidatos.
( Claro, não posso esquecer que ali estão pessoas que buscam a sua libertação desta ditadura aqui citada.) Vale lembrar que aqueles que querem dar continuidade estão no meio ludibriando um grande número de pessoas que resultará na maioria que será obtida nas urnas para a continuação.
Estes, pelo menos no período de campanha não deixam nada faltar, dinheiro no bolso e cerveja gelada não falta para ninguém. Mas isso será a única coisa de boa que terá a população . Passadas as eleições só resta se contentar com promessas não cumpridas e desculpas esfarrapadas daqueles que foram conduzido ao poder.
Quando isso irá acabar? Quando aprenderemos que não deve existir verde e vermelho? Quando iremos perceber que tudo isso é a continuidade desta ditadura? Quando vamos fazer como o mundo está fazendo unindo-se para que seja possível um futuro de dias melhores para toda nação?
fica aqui a minha reflexão.

ESPORTE NÃO TEM PRIORIDADE NA GESTÃO “TRABALHANDO SEMPRE”

. A pratica esportiva em Felipe Guerra se mantém graças a força de vontade de cidadãos desportistas felipenses amantes daquela atividade
O esporte que tem garantido o futuro de muitos jovens e transformado a vida de milhares famílias no nosso pais, em Felipe Guerra tem sido nada importante pela atual administração, símbolos esportivos podem serem vistos de formas totalmente diferentes, o estádio de futebol o pascoal por exemplo, pode ser visto mais como uma obra inacabada do que como um suporte para a pratica esportiva já que não há incentivo tão pouco investimentos para a pratica do esporte.
O ginásio municipal antes serviu para promover políticos locais e para a realização de eventos de pessoas como dizem da elite. É até engraçada a próxima citação pois tratas das quadras de esportes que seriam construídas nas comunidades rurais que não passou de promessa de época de campanha e acredito até que foi encima de um palanque nas ultimas eleições que aquele projeto foi perdido ainda no papel já que ninguém mais fala no assunto.
Os últimos eventos esportivos que aconteceram em Felipe Guerra não deixaram de serem uma maneira de promover mídia para o chefe do executivo já que até seu nome foi dado aos eventos. E o ultimo investimento que tenho conhecimento de ter sido feito, foram insignificantes 300 reais doados a um copa que está para acontecer.
Vendo esta situação, não poderia deixar de enviar os meus parabéns, as minhas saudações a grandes cidadãos desportistas de nossa cidade pelo empenho com o qual estes sozinhos tem encarado uma grande luta e mantido a prática esportiva no dia-dia dos nossos jovens desportistas e da nossa sociedade.
São eles: Kélo dos Santos, Aldaír Leite, Séliton de Brito, Tibúrcinho, Erisneto (Bilé), Antonio de Erotilde, Durval de Souza e Deusivan Leite que trás a primeira copa José Manasses.

Primeira copa José Manasses de futebol

Acontecerá em nossa cidade nos próximos dias uma competição futebolística que em sua denominação faz uma justa homenagem ao saudoso vereador José Manasses,
com presença na competição equipes de algumas cidades da região.
A idéia partiu do idealista Deusivan Leite que realizará o evento e a quem parabenizo desejando-lhe sucesso.
A iniciativa é louvável e o inicio está previsto para o dia das mães.